Categorias
Não categorizado

Projeto do Insight Lab é vencedor do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2022

O projeto científico Pacto Colaborativo Pela Não Violência À Mulher é o vencedor do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2022, na categoria Cidadã. O projeto é desenvolvido pelo Grupo Mulheres do Brasil, núcleo Fortaleza/Ceará e o Insight Data Science Lab da Universidade Federal do Ceará – UFC. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 29 de setembro no CCJF – Centro Cultural da Justiça Federal, Rio de Janeiro (RJ).

 

 

JÚRI

Ressaltamos aqui a importância do júri especial composto pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho Alberto Balazeiro, a jornalista Bárbara Carvalho (repórter e apresentadora da GloboNews), e o advogado Irapuã Santana (presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SP). A reunião que deliberou o resultado foi realizada no dia 8 de setembro.

 

PREMIAÇÃO

Contando com o patrocínio da Ipiranga, a décima edição Prêmio Anamatra tem cinco vencedores: um na categoria Cidadã e quatro trabalhos na categoria Imprensa – subcategorias mídia impressa ou eletrônica (jornal, revista ou internet), rádio, TV e fotografia. Os vencedores de cada categoria/subcategoria, receberão valor de R$ 10 mil, além de troféu.

Os pesquisadores do Insight Prof. Dr. José Antonio Fernandes de Macêdo e Profª. Ms. Sílvia Rebeca Sabóia Quezado foram convidados para participar da cerimônia de premiação. A entrega do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2022 será transmitida ao vivo pelo canal TV Anamatra no YouTube a partir das 19h do dia 29 de setembro. 

Acompanhe a transmissão da premiação aqui:

Sair da versão mobile