Vagas para Bolsistas do Insight – Cientista de Dados

Mais uma chance para você se tornar um insighter como cientista de dados.

Como bolsista de graduação do Insight Data Science Lab, você irá trabalhar em um ambiente desafiador e de aprendizado contínuo, e ter contato com pesquisas acadêmicas e tecnologias de ponta aplicadas aos problemas da sociedade e das empresas. Terá oportunidade de se relacionar com importantes pesquisadores nacionais e internacionais e participar de publicações e conferências nacionais e internacionais.

Você será responsável por atuar no desenvolvimento de pesquisas relacionadas à integração de dados, mineração de grafos e descoberta de conhecimento. Você deve possuir conhecimentos nas seguintes áreas de: Algoritmos e Grafos; Banco de Dados e Mineração de dados.

As atividades acontecerão na Universidade Federal do Ceará – Campus do Pici ou Campus Quixadá, a depender da demanda do Laboratório. Poderão participar alunos devidamente matriculados nas instituições: Universidade Federal Ceará, Instituto Federal do Ceará, Universidade Federal do Cariri e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

A avaliação consistirá em duas fases. A primeira fase: análise do histórico, currículo e desafio de ciência de dados (disponível aqui) e a segunda fase: entrevista via videoconferência.

O desafio de ciência de dados deve ser concluído até o dia 12 de março de 2020.

Após a análise do histórico, currículo e solução do desafio, os candidatos selecionados para a segunda fase deverão participar da entrevista no dia 14 de março.

Interessado? Faça sua inscrição através do formulário

Clique aqui para ler o edital completo.